Cauby – Começaria tudo outra vez

12 maio 2015

Cauby - Começaria tudo outra vezA trajetória de Cauby começa nos anos 60 e passa por diversas fases que se renovam através da arte, como por exemplo, sua ida para o exterior; a volta ao Brasil; e inúmeras situações que fazem de Cauby um artista cultuado indistintamente por várias gerações. Com um timbre invejável e uma voz impecável, Cauby construiu uma figura estética emblemática e única, interpretando desde samba a MPB, de bossa nova a rock. É considerado o maior cantor do Brasil por artistas como Agnaldo Rayol e Elis Regina.

Ficha Técnica

Título original: Cauby – Começaria tudo outra vez
Gênero: Documentário
Duração:
Lançamento (Brasil): 2015
Distribuição: Comalt
Direção: Nelson Hoineff
Roteiro: Nelson Hoineff
Produção: Comalt
Produtor executivo: Patrizia Landi
Direção de produção: Selma Regina
Co-produção: Comalt
Música:
Fotografia: Raphael Covvanera
Edição: Rodrigo Pastore

Elenco

Cauby Peixoto
Angela Maria
Agnaldo Timoteo
Maria Bethania

Pôsters

Cauby - Começaria tudo outra vez

Premiações

Curiosidades

– Produzido em 2013.

– Nelson Hoineff é jornalista, crítico de cinema, produtor e diretor de cinema e televisão, dentre as séries e programas mais conhecidos que dirigiu estão o Documento Especial (premiado várias vezes no Brasil, em Monte Carlo e Berlim), Primeiro Plano, Realidade, Curto-circuito e outros. Dirigiu filmes como Caro Francis (2010). Autor de vários livros sobre televisão, entre eles A nova televisão – Desmassificação e o impasse das grandes redes.

– Sinopse completa:
A vida é feita de ciclos e numa linha cronológica estabelecida na carreira de Cauby esses ciclos
ficam evidentes. Sua trajetória começa nos anos 60 e passa por diversas fases que se renovam através da arte, como por exemplo, sua ida para o exterior; a volta ao Brasil; e inúmeras situações que fazem de Cauby um artista cultuado indistintamente por várias gerações.

Com um timbre invejável e uma voz impecável, Cauby construiu uma figura estética emblemática e única, interpretando desde samba a MPB, de bossa nova a rock. É considerado o maior cantor do Brasil por artistas como Agnaldo Rayol e Elis Regina.

Na era do rádio, Cauby arrastou multidões de fãs apaixonadas, sempre tomando cuidado para que sua vida particular não interferisse na imagem que construiu ao longo do tempo. Nos anos 70, mudou radicalmente o visual em conseqüência do encontro com Ney Matogrosso, tornando-se um personagem extravagante. O ar mítico que envolve a figura de Cauby se reflete em shows lotados, platéias acaloradas e fãs inveterados que acompanham seus passos e o idolatram como se fosse uma divindade da música popular.

Fotos

Filmes Atualizados

Boi Neon

Tags:

Atualizado em 27 set 2015

Beira-Mar

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Morte de J.P.Cuenca

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Floresta Que Se Move

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

Em Três Atos

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

%d blogueiros gostam disto: