Cine Gibi – O Filme, com a Turma da Mônica

19 abr 2012


Franjinha, o garoto inventor da Turma da Mônica, resolve ler gibis de outro jeito: com os quadrinhos em movimento. E inventa um grande liquidificador que engole gibis e projeta suas histórias nas telas dos cinemas.

Ficha Técnica

Título Original: Cinegibi, o Filme – Turma da Mônica
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 70 min.
Ano de Lançamento (Brasil): 2004
Distribuição: UIP
Direção: José Márcio Nicolosi
Roteiro: Airon Barreto, José Márcio Nicolosi, Marcelo Verde, Márcio Araújo, Emerson Bernardo de Abreu (episódio “Em Busca do Nariz de Isabelle”), Rosana Munhoz (episódio “Concurso de Beleza” e “Um Amor Dentuço”), Flávio Teixeira de Jesus (episódio “O Caça Sansão”) e Paulo Back (episódio “Um Cenário para meus Bonequinhos” e “Irmão Cascão”)
Produção: Nilza Faustino e Fernando de Moraes Schier
Produção executiva: José Amancio
Supervisão geral: Mauricio de Sousa
Co-produção: Estúdios Mauricio de Sousa Produções, Paramount International Pictures e United International Pictures – UIP
Música: Márcio Araújo
Efeitos sonoros: Márcio Araújo
Trilhas e efeitos sonoros: Danilo Adriano, Marcelo Sousa e João Boy
Engenheiro de áudio: Edgardo Rapetti
Consultor Dolby: Carlos B. Klachquin
Trailer – Locução: Carlos Tureta

Elenco

Maurício de Sousa
Luciano Huck
Wanessa Camargo
Fernanda Lima
Pedro
Thiago

Pôsters

Premiações

Curiosidades

– Estréia nacionalmente no dia 9 de julho de 2004, em mais de 150 salas do país.

– Cine Gibi – O Filme, Com a Turma da Mônica marca a volta ao cinema dos personagens mais famosos dos quadrinhos brasileiros, num momento especial para a produção nacional.

– Márcio Araújo é o autor da música tema – “Vamos todos ao cinema”

– Elenco de personagens de animação: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Franjinha, Jotalhão, Louco, Bidú, Pai Do Cebolinha, Mãe Do Cebolinha, Maria Cebolinha, Pai Da Mônica, Mãe Da Mônica, Xaveco, Carminha Frufru, Cascuda, Aninha, Denise, Ivan Piro, Comandante, Ding Ding, Prefeito e Professor

– “Em Busca Do Nariz De Isabelle” é baseado em roteiro original escrito por Emerson Bernardo De Abre

– “Concurso De Beleza” é baseado em roteiro original escrito por Rosana Munhoz

– “Um Amor Dentuço” é baseado em roteiro original escrito por Rosana Munhoz

– “O Caça Sansão” é baseado em roteiro original escrito por Flávio Teixeira De Jesus

– “Um Cenário Para Meus Bonequinhos” é baseado em roteiro original escrito por Paulo Back

– “Irmão Cascão” é baseado em roteiro original escrito por Paulo Back

– Seqüências vinhetas de ligação entre episódios tem direção de José Márcio Nicolosi e roteiros de Airon Barreto, Emerson Bernardo De Abreu, Flavio Teixeira De Jesus, José Márcio Nicolosi, Marcelo Verde e Márcio Araujo.

– Sinopse extendida:
De Limousine
Loucos para assistirem à estréia do seu filme, os personagens da Turma da Mônica resolvem criar uma limousine a partir de caixas de papelão, aproveitando-se da magia das transformações possíveis no mundo infantil. No caminho, encontram Luciano Huck, e, depois, já no cinema, deparam com outros amigos da vida real – Fernanda Lima, Wanessa Camargo e Pedro e Thiago – com quem vivem situações super engraçadas.

E chega o momento do projetor-liquidificador-de-gibis começar a funcionar. E projeta as primeiras cenas da divertida história, “Em Busca do Nariz de Isabele”, onde a turminha se envolve numa trama misteriosa em busca da última peça de um quebra-cabeças gigantesco.

Mas como nem tudo é perfeito, principalmente quando se trata das invenções do Franjinha, o “projetor” quebra e proporciona intervalos onde tudo pode acontecer dentro de uma sala de cinema. Até mesmo um encontro apaixonante entre Cebolinha e Wanessa Camargo.

Mas o liquidificador volta a funcionar e Cebolinha vem com mais um de seus planos infalíveis: Concurso de Beleza. Na verdade ele busca organizar um concurso de beleza para premiar Mônica, com o único objetivo de se livrar das intermináveis coelhadas que o atormentam há anos. Mas nem tudo sai como imagina e a ganhadora é Carminha Frufru.

Como não podia deixar de ser, Magali sente falta de pipocas e outras comidinhas. E vai até à lanchonete, onde O Louco e Jotalhão estão atendendo ao público. Ali ela encontra também a bela Fernanda Lima. As duas acabam se derretendo uma pela outra e sobram confidências e tititis.

Já em Amor Dentuço, outra historinha projetada pelo Franjinha, o universo das películas de terror vem à tona. Ivan Piro II, um menino vampiro, se apaixona pela Mônica e busca se aproximar dela. Depois de uma primeira mordida, Mônica vai se transformando numa charmosa vampirinha. Passa até a usar óculos escuros para fugir da claridade e incorpora trejeitos do arquétipo da Transilvânia. Mas Cebolinha e Cascão não deixam por menos: transformam-se em Caça-Vampiros e livram Mônica das presas do garoto, antes que ela vire uma vampirinha de verdade.

A máquina do Franjinha emperra de novo. É aí que aparecem Pedro e Thiago para tentar solucionar o problema e tirar o gibi que ficou entalado na máquina. A ajuda se traduz num desastre, não restando outra alternativa a não ser limpar toda a sujeira que sobra, enquanto cantam uma de suas mais conhecidas canções.

Caça Sansão…
…é uma historinha onde um cientista maluco faz uma experiência no coelhinho da Mônica e o transforma num gigante. Somente depois de muitas idas e vindas é que se consegue trazer Sansão de volta ao seu tamanho normal. Enquanto isso, o desenhista Mauricio de Sousa, em participação especial, faz uma aparição surpresa na trama, contracenando com seus personagens.

Em Cenário Para Meus Brinquedos Cascão e Cebolinha dão asas à imaginação em encantadoras brincadeiras infantis. Até o momento em que chegam Mônica e Magali, que resolvem dar um toque feminino à diversão. Como sempre, acabam sobrando os desencontros.

Cine Gibi – O Filme, Com a Turma da Mônica vai chegando ao final com as cenas de Irmão Cascão, onde Cebolinha, resolve nomear seu melhor amigo como irmão. Ele só não contava com jeito folgado de Cascão, que vai ocupando todos os espaços de sua casa. Cebolinha constata, então, que é melhor os dois continuarem apenas amigos. E assim termina mais um momento gostoso de interação da platéia com a turminha mais charmosa dos gibis.

Fotos

Filmes Atualizados

Boi Neon

Tags:

Atualizado em 27 set 2015

Beira-Mar

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Morte de J.P.Cuenca

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Floresta Que Se Move

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

Em Três Atos

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

%d blogueiros gostam disto: