Fim de Festa

1 jun 2014

Fim de Festa

Um casal bem-sucedido da sociedade carioca, Marcelo e Márcia, tem origens diferentes: Márcia sempre foi rica e apegada à tradição burguesa. Marcelo ascendeu socialmente com o casamento e graças ao cargo arranjado pelo sogro na sua empresa. Levando uma vida fútil, frequentando festas e recepções, Márcia despreza os valores que mais sensibilizam o marido, provocando desentendimentos constantes entre o casal. Não suportando mais essa situação, Marcelo abandona a esposa e, sem destino certo, chega a Angra dos Reis. Lá conhece Lena, uma jovem de hábitos modernos e avançados, que mora num barco com uma amiga escultora, Tânia.

Ficha Técnica

Título original: Fim de Festa
Gênero: Drama
Duração: 102min.
Lançamento (Brasil): 1978
Distribuição: Embrafilme
Direção: Paulo Porto
Assistente de direção: Emiliano Ribeiro
Argumento: Péricles Leal
Roteiro: Péricles Leal, Gilberto Braga e Paulo Porto
Produção: Paulo Porto
Direção de Produção: José Oliosi
Co-produção: Ventania, J.B.Tanko Filmes e Embrafilme
Música: Paulo Ramos
Som: Raimundo Grangeiro
Efeitos Sonoros: Geraldo José
Fotografia: Antônio Gonçalves
Câmera: Antônio Gonçalves
Cenografia: Artur Maia
Figurinos: Artur Maia
Continuidade: Alícia Ferreira
Montagem: Rafael Justo Valverde

Elenco

Paulo Porto (Marcelo)
Maria Fernanda (Márcia)
Denise Bandeira (Tânia)
Zaira Zambelli (Lena)
Manfredo Colassanti
Anselmo Vasconcelos (Valentim)
Roberto de Cleto
Angelina Muniz (Malu)
Shulamith Yaari
Perla Lucena
Rafael Ponzi
Márcio Augusto
Betty Buarque
Deny Perrier
Paulo Neves
Jurandir Silva
Roque Bittencourt
Levy Salgado
Débora Bloch

Pôsters

Fim de Festa

Premiações

Curiosidades

– Exibido em São Paulo a 30.04.1979, no Ouro, no Iguatemi, no Bristol, no Roxy, no Hollywood, no Goiás, no Santo Amaro, no Vila Nova e no Jamor. Exibido a 30.04.1979 em Santos, no Roxy; em Presidente Prudente, no Ouro Branco e no Fenix; em Santo André, no Studio Center; em Mogi das Cruzes, no Urupema; em Taubaté, no Palace; em São Caetano, no Lido; em Campo Grande, no Plaza; em Campinas, no Regente; em Rio Preto, no Capitolio; em São José dos Campos, no Palácio e em Baurú, no Capri. Exibido no Rio de Janeiro a 11.06.1979, no Pathé, no Pax, no Art-Copacabana, no Art-Tijuca, no Art-Madureira, no Studio, no Paratodos, no Campo Grande, no Iguaçú, no Imperial, no Art-S. J. Meriti, no Matilde, no River e no Casablanca-Petrópolis.

– Débora Bloch não foi creditada (integrante do grupo de psicodança).

– Sinopse extendida:
Um casal bem-sucedido da sociedade carioca, Marcelo e Márcia, tem origens diferentes: Márcia sempre foi rica e apegada à tradição burguesa. Marcelo ascendeu socialmente com o casamento e graças ao cargo arranjado pelo sogro na sua empresa. Levando uma vida fútil, frequentando festas e recepções, Márcia despreza os valores que mais sensibilizam o marido, provocando desentendimentos constantes entre o casal. Não suportando mais essa situação, Marcelo abandona a esposa e, sem destino certo, chega a Angra dos Reis. Lá conhece Lena, uma jovem de hábitos modernos e avançados, que mora num barco com uma amiga escultora, Tânia. Atraídos um pelo outro, Marcelo e Lena niciam um relacionamento que desperta ciúmes em Tânia. Suspeitando de um possível envolvimento amoroso entre as amigas, Marcelo acaba dormindo com Tânia. Localizando o marido, Márcia chega a Angra. Um trágico acidente marca o fim de festa e força Marcelo a tomar uma decisão em sua vida.

Fotos

Filmes Atualizados

Boi Neon

Tags:

Atualizado em 27 set 2015

Beira-Mar

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Morte de J.P.Cuenca

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Floresta Que Se Move

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

Em Três Atos

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

%d blogueiros gostam disto: