Meu Passado Me Condena 2

21 mar 2015

Meu Passado Me Condena 2Meu Passado me Condena 2 mostra o que aconteceu com Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) três anos após o casamento realizado com apenas um mês de namoro e a lua de mel cheia de surpresas, em alto mar. Agora que caiu na rotina, o casal apaixonado está estressado e tem que lidar com suas diferenças, que não são poucas. Fábio, que trabalha com seu pai em um bufê infantil e pode acordar tarde todos os dias, não aguenta mais as reclamações de Miá, que é jornalista e dá o maior duro. Após uma discussão do casal e Miá pedir “um tempo”, Fábio recebe a ligação de seu avô Nuno (Antonio Pedro), que mora em Portugal, contando que acabou de ficar viúvo. Enxergando uma oportunidade de salvar seu casamento, ele apela para o emocional e a convence a ir com ele para o funeral na Terrinha.

Ficha Técnica

Título original: Meu Passado Me Condena 2
Gênero: Comedia
Duração:
Lançamento (Brasil): 2015
Distribuição: Paris Filmes, RioFilme, Downtown Filmes.
Direção: Julia Rezende
Roteiro: Tati Bernardi, Leandro Muniz e Patricia Corso
Produção: Mariza Leão e Erica Iootty
Produtor executivo: Camila Medina
Co-produção: Globo Filmes, Paris Filmes e RioFilme
Música: Berna Cepas
Som: Felipe Machado
Fotografia: Dante Belluti
Direção de Arte: Fabiana Egrejas
Figurino: Mel Akerman
Edição: Maria Rezende
Maquiagem: Martin Macias Trujillo

Elenco

Fábio Porchat
Miá Mello
Inez Viana
Marcelo Valle
Antônio Pedro
Rafael Queiroga
Ricardo Pereira
Mafalda Rodilles
Ernani Morais

Pôsters

Meu Passado Me Condena 2

Premiações

Curiosidades

– Meu Passado Me Condena levou aos cinemas mais de 3 milhões de espectadores, em 2013.

– Meu Passado Me Condena2 contou com cenas internas e externas no Rio de janeiro e, em sua maior parte, em Portugal, em locações como a Quinta de Sant’Ana, no Gradil, e em Sortelha, um vilarejo perto da Serra da Estrela com apenas 25,72 Km² de área e 200 habitantes.

– Julia Rezende é carioca de 1986. Formada em História na PUC-Rio, estudou roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro com Paulo Halm e Jorge Duran. Estreou na direção de curtas-metragens com Elke (2007), documentário sobre Elke Maravilha. O filme foi exibido nos principais festivais de cinema do país e recebeu três prêmios, entre eles o de Melhor Documentário no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. Seu primeiro filme de ficção, “Nesta Data Querida”(2009), foi premiado como melhor curta pelo júri popular no II Festival Paulínia de Cinema. Para a televisão dirigiu as séries “Adorável Psicose”(2010), “Cara Metade”(2011), “Meu Passado me Condena”(2012) e “Cê Faz o Quê?”(2013) para o canal Multishow e o programa “Santa Ajuda”(2011) para o GNT. Julia também já filmou o seu segundo longa-metragem, o romance “Ponte Aérea”, com Caio Blat e Leticia Colin, que será lançado no dia 26 de março de 2015.

– Sinopse completa:
O filme mostra o que aconteceu com Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) três anos após o casamento realizado com apenas um mês de namoro e a lua de mel cheia de surpresas, em alto mar. Agora que caiu na rotina, o casal apaixonado está estressado e tem que lidar com suas diferenças, que não são poucas. Fábio, que trabalha com seu pai em um bufê infantil e pode acordar tarde todos os dias, não aguenta mais as reclamações de Miá, que é jornalista e dá o maior duro.

Após uma discussão do casal e Miá pedir “um tempo”, Fábio recebe a ligação de seu avô Nuno (Antonio Pedro), que mora em Portugal, contando que acabou de ficar viúvo. Enxergando uma oportunidade de salvar seu casamento, ele apela para o emocional e a convence a ir com ele para o funeral na Terrinha.

O desenrolar da história se passa na Quinta do avô de Fábio, onde ele reencontra uma antiga namorada, Ritinha (a atriz portuguesa Mafalda Rodilles), e o charmoso Alvaro (o português Ricardo Pereira), com quem rivaliza desde garoto. Longe de casa, Fábio e Miá avaliam os prós e contras de estarem casados e passam, mais uma vez, pelas provações típicas dos jovens casais. As filmagens também ocorreram em Lisboa e na aldeia de Sortelha, próxima da Serra da Estrela, local mítico e romântico.

Inez Viana (Suzana) e Marcelo Valle (Wilson), que se destacaram no primeiro filme como um adorável casal de trambiqueiros, também estão no elenco. Agora, eles abriram uma agência funerária em Portugal e dão golpes em velhinhos.

Fotos

Filmes Atualizados

Boi Neon

Tags:

Atualizado em 27 set 2015

Beira-Mar

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Morte de J.P.Cuenca

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Floresta Que Se Move

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

Em Três Atos

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

%d blogueiros gostam disto: