O Duelo

12 abr 2014

O Duelo

O Duelo conta a história do comandante Vasco Moscoso de Aragão (Joaquim de Almeida) e de sua agitada chegada em uma cidadezinha balneária, a vila de Periperi, situada nas proximidades de um grande município portuário. Já maduro, este pitoresco forasteiro vem para ficar, buscando repouso depois de uma longa vida de aventuras por todos os mares do globo.

O charmoso navegante conquista rapidamente a simpatia e admiração dos moradores. Os homens se reúnem ao seu redor para ouvir histórias do mar e as mulheres suspiram por sua figura romântica. O que não demora a suscitar o despeito de alguns invejosos, em especial do fiscal Chico Pacheco, até então o cidadão mais admirado do local.José Wilker será Chico Pacheco, que perde popularidade na pacata vila de Periperi com a chegada do comandante Aragão. Desconfiado e enciumado das histórias contadas pelo capitão, Chico resolve investigar sua vida pregressa e o desafia a provar suas habilidades.

Ficha Técnica

Título original: O Duelo
Gênero: Comédia
Duração:
Lançamento (Brasil): 2015
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Marcos Jorge
Produção: Marcos Didonet, Vilma Lustosa, Walkiria Barbosa
Produtor executivo: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Co-produtor: Leonel Vieira
Co-produção: Total Entertainment, Warner Bros. Pictures, RioFilme, MGP Filmes, Stopline Films e RTP – Rádio Televisão de Portugal
Música:
Som: Luiz Adelmo
Som direto: Zezé D’Alice
Fotografia: José Roberto Eliezer
Desenho de produção: Rossine A. Freitas
Assistente de cenografia:
Direção de Arte: Marcos Flaksman
Figurino: Inês Salgado e Bia Salgado
Edição: Luca Alverdi
Maquiagem: Lucila Robirosa
Efeitos especiais: Juan Tomicic

Elenco

Joaquim de Almeida
José Wilker
Cláudia Raia
Márcio Garcia
Milton Gonçalves
Patrícia Pillar
Sandro Rocha
Tainá Müller

Pôsters

O Duelo

Premiações

Curiosidades

– O filme, uma adaptação da obra “Os Velhos Marinheiros” de Jorge Amado.

– Título inicial “As Aventuras de um Capitão”.

– O longa é um dos últimos trabalhos inéditos de Wilker e também uma homenagem ao ator, que faleceu em abril de 2014.

– Sinopse completa:
A pacata vila de Periperi, cidadezinha balneária situada nas proximidades de uma grande cidade portuária, é agitada pela chegada de um pitoresco forasteiro, o comandante Vasco Moscoso de Aragão. Aos sessenta anos, ele chega para ficar, buscando repouso depois de uma longa vida de aventuras pelos mares do globo.

Rapidamente o charmoso navegante conquista a simpatia e a admiração dos moradores com suas histórias entusiasmantes, cheias de aventuras e exotismo. Os homens se reúnem ao seu redor, as mulheres suspiram por sua romântica figura. O que não demora a suscitar o despeito de alguns invejosos, em especial de Chico Pacheco (José Wilker), fiscal aposentado e, até a chegada do comandante, o cidadão mais admirado do local.

Decidido a desmascarar o comandante, Pacheco empreende uma exaustiva investigação na capital e volta com a história de que Vasco não passa de um comerciante arruinado, boêmio inveterado, que conseguiu de modo fraudulento o titulo de capitão. O comandante, naturalmente, nega veementemente esta versão, e afirma ser Pacheco o mentiroso. A pacata cidadezinha se divide e instaura-se a discórdia onde antes imperava a tranquilidade.

Com quem estará a verdade? Com o comandante ou com seu detrator?

Fotos

Filmes Atualizados

Boi Neon

Tags:

Atualizado em 27 set 2015

Beira-Mar

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Morte de J.P.Cuenca

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Floresta Que Se Move

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

Em Três Atos

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

%d blogueiros gostam disto: