Pequeno Dicionário Amoroso 2

1 set 2015

Pequeno Dicionário Amoroso 2Em Pequeno Dicionário Amoroso 2 o destino reservou uma surpresa para Luiza e Gabriel. Vivendo novas histórias de amor, eles voltam a se encontrar, 18 anos depois, e dão mais uma chance à paixão. Seus filhos, jovens abertos a todos os tipos de relacionamento, também experimentam a dor e a delícia da busca do par ideal.

Ficha Técnica

Título original: Pequeno Dicionário Amoroso 2
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 90 min
Lançamento (Brasil): 2015
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Direção: Sandra Werneck
Co-direção: Mauro Farias
Roteiro: Paulo Halm e Rita Toledo
Produção: Sandra Werneck
Produtor executivo: Elisa Tolomelli
Co-produção: Cineluz, Telecine, Paramount Pictures, Globo Filmes
Música: João Nabuco
Som: Waldir Xavier
Som direto: José Moreau Louzeiro
Fotografia: Luis Abramo
Direção de Arte: Valeria Costa
Figurino: Kika Lopes e Christina Gross
Edição: Pedro Bronz
Maquiagem: Rose Verçosa e Uiran de Holanda

Elenco

Andrea Beltrão (Luiza)
Daniel Dantas (Gabriel)
GlóriaPires (Bel)
Fernanda Vasconcellos (Alice)
Fernanda de Freitas (Jaqueline)
Eduardo Moscovis (Guto)
Marcello Airoldi (Alex)
Miguel Arraes (Pedro)
Priscila Steinman (Ju)
Camilla Amado (Dona Sônia)
Renato Goés (João)
Elizangela (Lady Jane)

Pôsters

Pequeno Dicionário Amoroso 2

Premiações

Curiosidades

– Pequeno Dicionário Amoroso 2 foi realizado 18 anos apos o filme original Pequeno Dicionário Amoroso (1996).

– Do elenco original retornam Andrea Beltrão, Daniel Dantas e Glória Pires. Dois meses depois foi possível conciliar a agenda dos outros atores em mais duas semanas,

– Para conseguir conciliar agenda dos atores foi preciso filmar Pequeno Dicionário Amoroso 2 em duas etapas. A primeira, em plena Copa do Mundo de 2014, para aproveitar as folgas de Andréa e Daniel.

– Sinopse completa:
Pequeno Dicionário Amoroso 2 resgata a história de Luiza (Andréa Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) que se conheceram, se apaixonaram, se casaram e se separaram no primeiro filme.
Em um golpe do destino, Luiza e Gabriel voltam a se encontrar, 18 anos depois, no mesmo lugar onde se conheceram, um cemitério, no enterro do padrasto de Luiza.

Ela casou, teve a sonhada filha, separou, casou de novo, desta vez com Alex (Marcello Airoldi), com quem teve mais um filho, Pedro (Miguel Arraes). Luiza e Alex vivem um casamento estável e que não anda nos seus melhores momentos. Luiza agora é dona de uma galeria de arte e está realizada profissionalmente. Sua filha estuda no exterior e o filho é um adolescente que está descobrindo a sexualidade.

Gabriel continua trabalhando no seu laboratório de bichos peçonhentos, namorou várias mulheres, tentou casar novamente e agora namora Jaqueline (Fernanda de Freitas), uma mulher mais nova, apaixonada, ciumenta e cheia de energia. Alice, sua filha com a ex-mulher Bel (Glória Pires), é uma jovem que quer se divertir, se apaixonar e está aberta a relacionamentos com meninos e meninas. Pedro, filho de Luiza e Alex, passa horas trancado no quarto assistindo filmes “proibido para menores” e se distraindo em sites de relacionamento.

Bel é uma exotérica divertida para quem todos recorrem quando estão inseguros nos relacionamentos amorosos. Tarô, borra de café, magias podem mudar o destino dos apaixonados? Jacqueline acredita que sim. É na ex-mulher de Gabriel que ela tenta encontrar a solução para não perder o namorado. Por ele, Jaqueline é capaz de fazer qualquer coisa.

Mas, a nova história de amor entre Luiza e Gabriel pode estar ameaçada não só pelos velhos erros como também por novos encontros…

– A premiada carreira de Sandra Werneck abrange documentários e filmes de ficção, de curta, média e longa-metragem. Com três milhões de espectadores, Cazuza – O Tempo não Pára, codirigido por Walter Carvalho, foi um dos filmes mais premiados das últimas safras do cinema brasileiro. As comédias românticas, Pequeno Dicionário Amoroso e Amores Possíveis também foram êxitos de bilheteria e ganharam prêmios no Brasil e no exterior. Amores Possíveis foi eleito o Melhor filme Latino-Americano no Sundance Film Festival, em 2001.

Mas sua carreira começou com documentários de forte cunho social e formatos pouco convencionais. Em Pena Prisão detentas “interpretam” seu próprio cotidiano num presídio carioca. Ritos de Passagem enfoca travestis, Damas da Noite documenta prostitutas, Profissão Criança aborda o trabalho infantil. O premiado A Guerra dos Meninos – Prêmio Especial do Júri no Amsterdan Documentary Film Festival, em 1991 – realiza denúncia pioneira sobre o assassinato de meninos de rua, no contexto da violência urbana brasileira. O documentário Meninas, sobre gravidez adolescente, participou da Mostra Panorama, do prestigiado Festival de Berlim, em 2006, e abriu como “Hors Concours”, o mais importante evento de documentários da América Latina, o Festival Internacional É Tudo Verdade.

Continuando nesse tema, o penúltimo filme de Sandra, Sonhos Roubados, que teve seu lançamento comercial em abril de 2010, aborda a prostituição e a banalização da vida sexual de jovens da periferia. É uma peça a mais na construção de uma premiada obra, na qual sensibilidade e contundência temática são elementos indissociáveis. Sonhos Roubados recebeu os prêmios de Melhor Filme do Júri Popular e Melhor Atriz no Festival do Rio. As atrizes também foram premiadas no Festival Brasileiro de Miami, Festival Biarritz Amérique Latine – Cinémas et Cultures e no Festival du Cinéma Brésilien de Paris.

FILMOGRAFIA:
2015 – Pequeno Dicionário Amoroso 2
2009 – Sonhos Roubados
2005 – Meninas
2004 – Cazuza – O Tempo não Pára
2001 – Amores Possíveis
1997 – Pequeno Dicionário Amoroso
1994 – Pintinho
1994 – Canudos – As Duas Faces da Montanha
1993 – Profissão Criança
1992 – Pornografia
1991 – Guerra dos Meninos
1989 – Canal Click
1987 – Damas da Noite
1986 – Geléia Geral
1984 – Pena Prisão
1980 – Ritos de Passagem
1976 – Bom Dia Brasil

Fotos

Filmes Atualizados

Boi Neon

Tags:

Atualizado em 27 set 2015

Beira-Mar

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Morte de J.P.Cuenca

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Floresta Que Se Move

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

Em Três Atos

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

%d blogueiros gostam disto: