Assista aos filmes brasileiros por apenas R$2 (dois reais)!!

7 nov 2011

XII Projeta Brasil celebra o cinema nacional na Rede Cinemark um dia inteiramente dedicado ao cinema nacional nas 446 salas dos 54 complexos de cinema da Rede.

O Projeta Brasil Cinemark que, em sua 12ª edição, exibirá as principais produções brasileiras lançadas entre novembro de 2010 e outubro de 2011. Na segunda-feira, 7 de novembro, os espectadores poderão assistir àquele filme brasileiro que já saiu de cartaz e até a alguns que ainda estão no circuito ou rever o que mais gostou neste último ano. Tudo isso por apenas R$ 2.

Toda a verba obtida com a venda dos ingressos do evento é revertida para projetos ligados à indústria cinematográfica, como premiação de longas e curtas-metragem, apoio a festivais, restauração de cópias, realização de campanhas e outros. Esta iniciativa da Cinemark, a maior rede exibidora do país, é uma homenagem à produção nacional e uma forma de aproximar o público de cinema dos filmes brasileiros.

O XII Projeta Brasil traz filmes de todos os gêneros e para todas as idades. Abaixo, os principais longas participantes desta edição:

Cilada.com
Depois de trair a namorada, Fernanda (Fernanda Paes Leme), Bruno é humilhado por ela via internet e vê sua reputação ir por água abaixo. Ao tentar reconquistar sua honra masculina, só consegue se meter em mais confusão. Cilada.com é uma comédia sobre amor e traição que mostra o poder da internet em transformar pequenas intimidades e deslizes em fama e constrangimentos globalizados.

Bruna Surfistinha
O filme conta a história de Raquel, uma menina da classe média paulistana que estuda num colégio tradicional da cidade. Um dia, ela toma uma decisão surpreendente: vai ser garota de programa. Raquel se torna Bruna Surfistinha que ganha destaque nacional ao contar aventuras sexuais e afetivas num blog.

Assalto ao Banco Central
O filme “Assalto ao Banco Central” é uma obra de ficção, inspirada no maior roubo a banco do século. Envolvendo desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da polícia federal. Em Agosto de 2005 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.

O Palhaço
Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.

Filme dos Espíritos
Bruno Alves, que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece à única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual. Nesta “viagem” cruza os caminhos dos personagens dos curtas metragens, histórias de superação e de luta em prol da felicidade formam a tônica do filme, e enquanto estas histórias vão sendo apresentadas os grandes enigmas existenciais humanos são explicados, como: De onde viemos e para onde vamos, as relações entre o mundo espiritual e o mundo material, e tantos outros pontos explicáveis através da obra basilar da doutrina espírita O Livro dos Espíritos.

Capitães da Areia
Os “Capitães da Areia” – Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora são personagens que Jorge Amado um dia criou para habitarem eternamente na memória de seus leitores. Abandonados por suas famílias, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador. Mais atual do que nunca, a história destes personagens imortais da literatura mundial nos emociona e inspira de forma profunda. Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza, Elielson Santos da Conceição, Paulo Raimundo Abade Silva.

Brasil Animado – diretor: Mariana Caltabiano
Palavra Cantada – diretor: Marcelo Siqueira
Qualquer Gato Vira Lata – diretor: Tomás Portella
Não Se Preocupe – diretor: Hugo Carvana
Onde Está a Felicidade – diretor: Carlos Alberto Riccelli
Família Vende Tudo – diretor: Alain Fresnot
De Pernas Pro Ar – diretor: Roberto Santucci
Estamos Juntos – diretor: Toni Venturini
Mamonas Assassinas – diretor: Cláudio Kahns
As Mães de Chico Xavier – diretor: Glauber Filho
Os 3 – diretor: Nando Olival
Todo Mundo Tem Problemas – diretor: Domingos Oliveira
Amor? – diretor: Marcos Coqueiro
Uma Professora Muito Maluquinha – diretor: André Pinto e Cesar Rodrigues
Meu País – diretor: André Ristum
Broder – diretor: Jefferson De
As Doze Estrelas – diretor: Luiz Alberto Pereira
Lope – diretor: Andrucha Waddington
Malu de Bicicleta – diretor: Flávio Tambellini
Rock Brasília – diretor: Vladimir Carvalho
Elvis e Madona – diretor: Marcelo Laffitte
Além da Estrada – diretor: Charly Braun
Não Se Pode Viver Sem Amor – diretor: Jorge Durán
Antropóloga – diretor: Zeca Pires
Desenrola – diretor: Rosane Svartman
No Olho da Rua – diretor: Rogério Corrêa
Bahêa Minha Vida – diretor: Marcio Cavalcante
Jardim das Folhas Sagradas – diretor: Pola Ribeiro

Valorize o Cinema Nacional

Filmes Atualizados

Boi Neon

Tags:

Atualizado em 27 set 2015

Beira-Mar

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Morte de J.P.Cuenca

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Floresta Que Se Move

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

Em Três Atos

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

%d blogueiros gostam disto: