Hoje no Cineclube Beco do Rato Desarmado de Walter Fernamdes e Heróis da decadência de Tadeu Jungle

25 mar 2010

O Cineclube Beco do Rato acontece as quintas feiras no bairro da Lapa na rua Morais e Vale , um beco entre a rua da Lapa na altura da ACM e a Augusto Severo.

A partir das 20 horas com a roda de choro do Grupo Receita de choro e a partir das 23:30 cinema entra em cena.

Programa dedicado ao Fórum urbano mundial que acontece durante essa semana no Rio de Janeiro (http://wuf5.cidades.gov.br/pt-BR/Home.aspx)

Filmes

Desarmado (RJ , 2003 ,COR, 35mm, 10MIN)
Dir:Walter Fernandes
Sinopse: Sinopse: Derradeiro filme do cineasta Walter Fernandes, que cometeu suicídio com um tiro na boca após chegar a conclusão de que nunca deveria ter nascido. O filme é composto por trechos de curtas inacabados realizados na década de 90. É a última gargalhada de um sujeito que não conseguiu, de forma alguma, se enquadrar no panorama do cinema brasileiro contemporâneo.

Heróis da decadência (SP, 1987, COR, Video, 35min)
Dir: Tadeu Jungle
Sinopse:
Vídeo experimental panorâmico, que registra as vibrações e antagonismos de um país/mundo em crise de caminho. Heróis contemporâneos, colunáveis e anônimos, estrelas e decadentes vivem a década de 80. Poema épico urbano que procura traduzir em imagem e som o vazio de um tempo: Brasil, asfalto, anos 80. A partir da ação de vários personagens, depoimentos e do recorte de situações do real, monta um painel vivo daquela década, retomando e revendo a vibração revolucionária dos anos 60/70.

Mais Detalhes no site do Cineclube

Filmes Atualizados

Boi Neon

Tags:

Atualizado em 27 set 2015

Beira-Mar

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Morte de J.P.Cuenca

Tags:,

Atualizado em 27 set 2015

A Floresta Que Se Move

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

Em Três Atos

Tags:

Atualizado em 26 set 2015

%d blogueiros gostam disto: